‘Mamutes’ cubanos derrubam japoneses, e Brasil pode até perder e levar a taça
Fonte: Globo Esportes

Brasil vence Egito e fica mais perto do tri
Cuba passou pelo Japão, por 3 sets a 0 (25/19, 25/20 e 25/22), e deixou o Brasil com a mão na taça da Copa dos Campeões, em Nagoya. Neste domingo, às 8h (de Brasília), a seleção do técnico Bernardinho, que derrotou o Egito e é a única invicta, pode até perder para os donos da casa e, ainda assim, ter chance de ser tricampeã. Se japoneses e cubanos, que enfrentam o Irã, às 2h30m, vencerem, o título será decidido no “ponto average” – divisão entre os pontos marcados e os perdidos.
Cubanos e japoneses entraram em quadra de uniformes vermelhos, e coube aos representantes da ilha comandada por Fidel Castro trocar de roupa. De azul, liderados pelo gigante adolescente Leon, fecharam o jogo com facilidade, selando a terceira vitória. Pela alta estatura, os jogadores que representam a ilha governada por Fidel Castro ganharam, de Bernardinho, o apelido de “mamutes”.
Nesta segunda, quando saírem de quadra, os cubanos terão de fazer contas. O Brasil tem, até o momento, 1192 pontos average, contra 1116 de Cuba e 1030 do Japão. Para o técnico Bernardinho, o time sai com uma outra vantagem: a de ter mais tempo para descansar.
– Como será o último jogo do dia, descansaremos mais. Temos pela frente 30 horas de descanso e isso será importante. Vamos recuperar bem e entraremos em quadra pela primeira vez com o ginásio cheio.










