Mauro Galvão será apresentado esta semana no Vitória
Futebol Baiano

Após muito mistério, o Vitória escolheu o ex-jogador Mauro Galvão para ser o novo diretor de futebol, em substituição a Jorge Sampaio, que se desligou do clube no último domingo. Será a segunda vez que ele trabalhará como dirigente, depois de ter sido treinador e comentarista.
Atualmente com 47 anos, Mauro Galvão teve uma passagem como diretor executivo de futebol do Grêmio, mas foi demitido no início de novembro. Como treinador, ele esteve no Vasco, Botafogo e Náutico. E, recentemente, esteve trabalhando como comentarista de futebol na SporTV.
A diretoria do Vitória ainda não confirma oficialmente, mas Mauro Galvão será apresentado ainda esta semana no CT da Toca do Leão. As bases salariais e o tempo de contrato já foram acertados e o ex-zagueiro terá autonomia para negociar a contratação de jogadores para a próxima temporada.
Faltou experiência – De acordo com o assessor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, a saída de Mauro Galvão do clube gaúcho deu-se por conta de sua inexperiência fora de campo. “O Mauro é um profissional que tem experiência na relação de campo, e é evidentemente que o gerente executivo tem que ter uma outra situação, que é mais abrangente, questões operacionais”, declarou ao site oficial do tricolor de Porto Alegre.
Mesmo com as críticas gremistas, Mauro Galvão foi responsável pela montagem do elenco que chegou às semifinais da Copa Libertadores. Dentre os atletas contratos, estão os atacantes argentinos Herrera e Maxi Lopez, além dos volantes Túlio e Fábio Rochemback.










