Fonte: Futebol Baiano

Na estreia da 2ª fase do Campeonato Baiano, o Bahia vai até a cidade de Feira de Santana, onde enfrenta neste sábado o Feirense, às 17h, no estádio Joia da Princesa, fechando a 1ª rodada do grupo 4, já que os outros dois clubes da chave, Fluminense e Camaçari, se enfrentaram na última quinta-feira.

Ao contrário do adversário deste sábado, que só conseguiu garantir sua vaga na última rodada da 1ª fase, o Bahia vai empolgado pela sequência de oito partidas sem perder, sendo seis triunfos e dois empates.

Para o jogo deste sábado, o técnico Renato Gaúcho conta com o retorno do goleiro Fernando e do atacante Rodrigo Gral, que voltam após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Alison e o meia Rogerinho, recuperados de lesão no joelho.

Porém, para não fugir da rotina de desfalques, o técnico Renato Gaúcho vai poupar o lateral-esquerdo Ávine, que reclamou de dor na virilha e vai aproveitar para aprimorar a forma, já que depois da cirurgia, o jogador ainda não conseguiu ficar 100% fisicamente.

No lugar de Ávine, Renato Gaúcho deve colocar Diego, o único jogador relacionado e que joga na lateral-esquerda. O problema na escalação fica por conta do meio-de-campo, onde o treinador tem três opções, Ananias, Abedi e Rogerinho, disputando duas vagas.

Já no lado do Feirense, o técnico Paulo Sales não vai poder contar com Capone, expulso no jogo contra o Madre de Deus. Mas em compensação, deve ter o retorno do volante Germínio, recuperado de contusão.

Quem também pode retornar para o jogo contra o Bahia é o atacante Paulinho. Só que a situação do jogador não é tão fácil, já que o seu substituto, Fernando, foi o autor do gol que garantiu o time do Feirense na 2ª fase do Baianão.