Com moral nos estaduais, Bahia e Atlético-GO se enfrentam pela Copa BR
Fonte: Futebol Baiano
Leandro pode voltar ao time titular
Um é líder do Campeonato Goiano, o outro é primeiro colocado no Grupo 4 do Baianão. Com esse cartão de visita, Atlético-GO e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, pela segunda fase da Copa do Brasil.
a primeira fase da competição as duas equipes eliminaram seus adversários sem precisar do jogo de volta, já que ambos fizeram mais de dois ou mais gols de vantagem. Enquanto, os goianos despacharam o Assu ao vencê-lo por 3 a 0, o Bahia tirou o Vitória-ES ganhando por 2 a 0.
Nessa quarta-feira, apenas o Bahia pode eliminar a segunda partida, caso vença o time goiano por 2 ou mais gols de vantagens. Porém, o adversário do tricolor é um dos clubes brasileiros com maior ascensão, tendo saído da Série C do Brasileirão e em 2010 disputará a competição nacional na primeira divisão.
Para a essa partida, o técnico Geninho não vai poder contar com o meia Anailson, que se recupera de uma lesão muscular no abdômen. Porém, o treinador do time goiano conta com o meia Elias e o goleiro Márcio, destaques do Atlético-GO e que tiveram passagem pelo Bahia.
Além de Elias e Márcio, o time goiano conta com o lateral-esquerdo Chiquinho, que também atuou no Bahia, o volante Ramalho, o atacante Washington e o lateral-esquerdo Alysson, ex-Vitória, sendo que o último não está entre os relacionados para o jogo desta quarta-feira, além do atacante Marcão, ex-Ipitanga.
Pelo lado do Bahia também existem problemas para o técnico Renato Gaúcho escalar o time. No treino da última terça-feira, o treinador perdeu o meia Rogerinho, que voltou a sentir uma dor no joelho, o lateral-esquerdo Diego sofreu uma intervenção dentária, e o atacante Edílson, poupado devido a sequência de jogos.
Com esses desfalques, Renato Gaúcho pode abrir mão de um atacante e começar a partida com três volantes. Nesse caso, Leandro assumiria a posição de titular. Caso contrário, Lima entra na vaga de Edílson e joga ao lado de Rodrigo Gral.