Vitória recarrega suas forças para mais uma “Batalha nos Aflitos”
Fonte: Futebol Baiano
Renato ganha nova chance no meio
Abalado com a derrota para o Bahia de Feira, no último domingo, o Vitória tentará se recuperar do golpe em outra competição. Pela 2ª fase da Copa do Brasil, o adversário será o Náutico e o primeiro jogo será nesta quarta-feira, nos Aflitos.
O estádio não traz boas recordações para os rubro-negros, que estiveram envolvidos em confusões nos últimos dois anos que foi à Recife enfrentar o Timbu. A mais recente foi a garrafada que atingiu um repórter esportivo baiano, durante uma entrevista coletiva com o então técnico rubro-negro, Paulo Cesar Carpegiani.
Para este jogo, Ricardo Silva não poderá contar com Ramon, que segue machucado e Junior, que recebeu cartão vermelho contra o Corinthians de Alagoas e terá que cumprir suspensão automática. Renato e Schwenck devem ser seus respectivos substitutos.
Durante os treinamentos da semana, o comandante rubro-negro testou inclusive uma mudança no esquema tático do time, colocando mais um zagueiro no time. Renié substituiria o atacante Adaílton, transferindo a formação do 4-4-2 para o 3-6-1, com apenas Schwenck isolado no ataque.
Outro que pode reaparecer no time é o meia Bida, que após quatro jogos foi novamente relacionado e é uma das opções para o meio campo. Vanderson, que estava machucado, treinou normalmente durante a semana e deve começar jogando .
Pelo lado alvirubro, o técnico Alexandre Gallo tem apenas uma dúvida na lateral esquerda em relação ao time que começará jogando. Forster e Altemar disputam a posição. O zagueiro Vinícius, ex-Bahia, fará dupla com Ediglê, que retorna ao time. No ataque, Carlinhos Bala está confirmado ao lado de outro exBahia, Bruno Meneghel.
O Náutico é o segundo colocado no Campeonato Pernambucano e não perde há sete partidas, desde que Gallo assumiu a equipe. O treinador coleciona três triunfos e quatro empates até agora À frente do Timbu.