Para Joel Santana e Herrera, título vale muito mais do que somente uma taça
Fonte: Globo Esportes
O discurso durante a semana foi fortalecido após o treinamento de sexta-feira, no Engenhão. No Botafogo, ninguém pensa em mais dois jogos para decidir o título do Campeonato Carioca. A ordem é vencer o Flamengo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, para conquistar a Taça Rio e, assim, ser campeão estadual – como levou a Taça Guanabara, o Alvinegro pode levantar o troféu definitivamente. Especialista em dar voltas olímpicas no Rio de Janeiro, o técnico Joel Santana ressalta a importância do clássico para o clube.
Não só o treinador, mas também os jogadores têm a noção da importância de vencer o arquirrival. Para eles, dar fim a uma série de vices para o Flamengo (perdeu em 2007, 2008 e 2009) será benéfico para a carreira de todos do elenco.
– Sabia que tinha acontecido isso quando cheguei ao Botafogo. Que o time chegava e não conseguia vencer. Mas nós, jogadores, pensamos no presente, no que vamos fazer. O grupo está consciente, e vamos fazer de tudo para levar o título. A conquista não é importante somente para o Botafogo, mas para todos. Jogadores, diretoria… Para todo mundo. – disse Herrera.