Fonte: Portal Futebol Baiano

Com a necessidade de vencer por dois gols de diferença, já que perdeu o jogo de ida por 2 a 0, o Bahia venceu o Itabuna por 4 a 2 e se sagrou campeão Baiano de Juniores.

O Bahia começou a partida indo para cima do Itabuna, que na primeira etapa só se preocupou em cuidar do sistema defensivo, mas, não conseguiu concluir as jogadas para o fundo das redes. No segundo tempo, o Bahia começou com mais eficiência no ataque e conseguiu transformar sua vantagem em campo aos dois minutos, quando Vander cobrou falta forte e abriu o marcador para o tricolor.

Mas, ao contrário do primeiro, o Itabuna não se intimidou e empatou a partida aos 17 minutos, depois de um cruzamento de Filipe Lima, o atacante Wagner de cabeça colocou para o fundo das redes.

A partida só voltou a ter emoção quando, em um lance, o zagueiro Renê acabou se envolvendo em uma confusão com Felipe Mateus e os dois jogadores acabaram sendo expulsos.

O Bahia voltou a ficar à frente do marcador aos 25 minutos, quando Hélder aproveitou o rebote da defesa do Itabuna e colocou a bola para o fundo das redes, colocando o tricolor, novamente a frente do placar.

O tricolor ampliou marcador aos 33 minutos, quando Gabriel colocou a bola para o fundo do gol colocando o Bahia pela primeira vez na partida com o título nas mãos.

Não satisfeito, aos 36 minutos,Wilson Júnior fez uma boa jogada e cruza para área e o goleiro tira. No rebote, Vander fez o segundo dele e o quarto do Bahia na partida.

Porém, aos 41 minutos, o Itabuna voltou a sonhar com o título, quando Felipe Lima colocou de cabeça e diminuiu o marcador, só que não foi suficiente para o time do interior garantir o título.