Fonte: Globo Esportes


Ricardo Silva fechou a primeira parte do treino à imprensa e à torcida. Mas quando abriu o portão, viu um grupo de torcedores se amontoar ao lado do campo de treinamento do clube.

Ricardo Silva adotou a velha tática do mistério em véspera de um jogo decisivo. O técnico do Vitória fechou parte do treino desta terça à imprensa, que só pôde acompanhar as movimentações finais das atividades, quando os jogadores apenas treinaram finalização. Esse foi o último treinamento da equipe rubro-negra antes do segundo jogo da final, nesta quarta-feira, no Barradão.

O Vitória tem uma baixa certa para a partida. Vanderson, suspenso, dará lugar a Bida. A equipe rubro-negra precisa reverter a vantagem de 2 a 0 do Peixe, construída na partida de ida. Para isso, o Leão precisa vencer por três gols de diferença. 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

O fato curioso de Ricardo Silva ter fechado o treino é que o técnico é avesso a essa “tática”. Normalmente, o próprio treinador divulga a escalação de sua equipe durante as entrevistas coletivas. O treinador, contudo, se explicou,

– Eu quero pedir desculpas a vocês (jornalistas) por ter fechado o treino, mas é que ensaiamos algumas jogadas de bola parada e não é bom que o adversário saiba. Sobre a escalação, a única dúvida é no meio. Não sei se escalo Fernando, Renato ou Júnior. Nesse caso, Elkeson atuaria mais recuado.