Bahia vence Portuguesa e chega à vice-liderança da Série B
Fonte: Futebol Baiano

Além de quebrar o tabu de nunca ter vencido a Portuguesa no Canindé, o triunfo por 4 a 2 neste sábado colocou o Bahia de volta ao G-4, desta vez ocupando a segunda colocação no Campeonato Brasileiro da Série B.
No primeiro tempo, a Portuguesa teve maior posse de bola, enquanto o Bahia tentava e levava muito perigo com os contra-ataques rápidos.
A Lusa teve duas chances de abrir o marcador quando, aos 10 minutos, Acleisson pegou o rebote da defesa do Bahia e chutou forte, mas a bola saiu à direita do gol de Renê. Dois minutos depois, Zé Carlos recebeu um bom passe na pequena área, passou por Nen e chutou, e a redonda passou tirando tinta da trave do arqueiro.
O Bahia respondeu aos 14 minutos, quando o zagueiro Nen aproveitou o bate-rebate da defesa lusitana e acabou batendo forte. Mas, a bola subiu e saiu em tiro de meta, levando perigo ao gol da Portuguesa.
Só que foi a Portuguesa quem abriu o marcador aos 21 minutos, quando Paulo Sérgio ganhou de Ávine e cruzou na cabeça de Zé Carlos, que estava sendo marcado pelo baixinho Fábio Bahia, colocando a bola para o fundo das redes.
Apesar do gol, a torcida lusitana nem teve muito tempo de comemorar, já que três minutos depois o Bahia chegou à igualdade no marcador, depois de uma boa cobrança de falta de Rogerinho, causando confusão no sistema defensivo e o zagueiro Alison colocou para o fundo das redes do goleiro da Portuguesa.
E o gol fez com que o Bahia crescesse na partida e aos 25 minutos quase que o Tricolor conseguia a virada, quando Vander fez bela jogada pelo lado esquerdo e bateu rasteiro. Só que a bola acabou caprichosamente acertando a trave do goleiro Weverton.
No segundo tempo o Bahia voltou com tudo e logo aos três minutos conseguiu a virada, depois de uma boa jogada de Adriano que sofreu o pênalti, que foi cobrado por Jael, colocando o Tricolor de Aço na frente do marcador.
Após virar o placar, o Tricolor continuou pressionando e aos 13 minutos conseguiu ampliar a vantagem com Jael, de cabeça, aproveitando o bom cruzamento de Ávine, colocando o Bahia com dois gols de vantagens.
Depois de conseguir a vantagem, o Bahia deu uma cochilada, e aos 22 minutos a Portuguesa diminuiu quando Luiz Carlos recebeu e colocou para o fundo das redes.
O Tricolor desperdiçou duas oportunidades, uma com Jael e outra com Adriano, até conseguir marcar o quarto gol aos 40 minutos, quando o atacante Jael foi para cima, chutou forte e conseguiu aumentar a vantagem.
No final do jogo, a Portuguesa tentava diminuir o marcador, porém o goleiro Renê conseguiu evitar a mudança do resultado da partida.










