Fonte: Futebol Baiano


Treinador não relaciona lateral para a partida contra o Palmeiras

O Vitória enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 22, no Barradão, precisando vencer para afastar a má fase. Já são quatro jogos em vencer e o treinador Toninho Cecílio já começa a ser questionado pela torcida e imprensa.

Na 15ª colocação no Brasileirão, o Vitória está a 5 pontos da zona de rebaixamento, e faz seu pior primeiro turno desde que retornou à primeira divisão, em 2008. Ainda sem poder contar com um lateral-direito de origem, a bola da vez é o volante Ricardo Conceição, que será improvisado.

O Leão terá o retorno do capitão Ramon, que esteve fora das últimas 5 partidas do time. Com isso, caberá ao “Reizinho da Toca” ser o armador de jogadas da equipe, passando Elkeson para o ataque ao lado de Júnior. O lateral-esquerdo Egídio, substituído nas duas últimas partidas, e que não vem agradando o treinador, não foi nem relacionado para o jogo.

O Palmeiras, que foi derrotado de virada pelo Cruzeiro no último fim de semana, precisa do triunfo para não se afastar do principal objetivo do clube na temporada, se classificar para a Taça Libertadores. O treinador Luiz Felipe Scolari não poderá contar com o goleiro Marcos, que lesionou o joelho esquerdo na derrota para o Cruzeiro. Seu substituto será Deola.

Esta é a quarta partida entre as duas equipes em 2010. No primeiro turno do Brasileirão, triunfo palmeirense por 1 a 0, no Palestra Itália, gol de Lincoln. Na Copa Sulamericana, primeira partida no Barradão, e o Palmeiras, que diferentemente desta quarta-feira, não contava com Valdívia e Kleber, foi derrotado por 2 a 0. No jogo de volta, vitória alviverde por 3 a 0 e classificação no último minuto, com gol de falta de Marcos Assunção.