Fonte: A Tarde

Em jogo emocionante contra o líder da Série B, o Bahia perdeu pênalti no primeiro tempo, abriu o placar aos 40 minutos da etapa final, mas cedeu o empate nos acréscimos e saiu de campo com apenas um ponto do empate por 1 a 1 com o Coritiba, na noite desta terça-feira, em Pituaçu, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B. Jael desperdiçou a cobrança, mas o atacante Everton marcou pouco depois de entrar em campo no lugar de Adriano. Bill igualou para o Coxa.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 59 pontos e caiu uma posição, já que o Figueirense venceu o Ipatinga e também alcançou os 59 e leva a melhor no saldo de gols: 26 contra 19. Agora, a equipe comandada por Márcio Araújo tem dois jogos fora de casa para ficar ainda mais perto do acesso. Neste sábado, enfrenta o Brasiliense, às 16h (horário da Bahia). Na próxima terça, 9, encara o América-MG, derrotado pelo Paraná por 1 a 0 e quarto colocado, somando 55.

O jogo – O Coritiba teve uma maior posse de bola durante toda a partida e criou jogadas perigosas logo no início. Em cobranças de falta, Marcos Aurélio e Tcheco deram trabalho ao goleiro Fernando.

Aos 25 minutos, um susto que esfriou um pouco a empolgação com a partida. O lateral-esquerdo Triguinho chegou livre na área para marcar, mas Luizão afastou o perigo. No lance, o jogador do Coritiba se chocou com o goleiro Fernando, fraturou a perna esquerda e foi parar em um hospital. Mas foi constatado que a contusão não é grave. O zagueiro Lucas Mendes substituiu o atleta.

A partida ficou parada por oito minutos e, quando a bola voltou a rolar, o Bahia foi superior e teve um pênalti a seu favor. Adriano caiu diante da marcação e o árbitro marcou. Na cobrança, Jael bateu rasteiro, no canto esquerdo, deslocando o goleiro Vanderlei, mas mandou para fora.

Em outro lance, os jogadores do Tricolor reclamaram um pênalti, quando Morais cruzou a bola para a área e o zagueiro do Coritiba tirou com o braço, mas o árbitro mandou o lance seguir.

Na segunda etapa, a equipe catarinense manteve sua superioridade e criou algumas chances, mas foi o Bahia que marcou o primeiro. Aos 40, pouco depois de entrar no lugar de Adriano, o reserva Everton recebeu lançamento de Gral por trás da zaga e tocou por cima na saída do goleiro.

Quando a festa parecia certa, o atacante Bill entrou no lugar de Tcheco para decretar o empate. O jogador recebeu uma bola na entrada da área e chutou forte, no canto esquerdo de Fernando.