Fonte: Interiordabahia


Além do jogo beneficente, jogadores visitaram entidadades.

Em Jequié, a segunda-feira (13) foi um dia muito especial para os membros de três entidades assistenciais. A CAN (Casa de Acolhimento Noturno), Creche Vovó Malvina e FUAN (Fundação Urbano de Almeida Neto).

Isto porque os jogadores Val Baiano, Everton Silva e Welington, do Flamengo, Fernando Henrique do Fluminense, Ralph do Corinthians e Bebeto do Brasiliense, que estão na cidade desde sábado, dedicaram parte de suas férias para proporcionar momentos de alegria e emoção a dezenas de pessoas.

A visita dos atletas foi transformada em sessões de autógrafos e fotos e serviu para os visitantes conhecerem a realidade dos jovens e adolescentes da CAN, das crianças da Creche Vovó Malvina e dos idosos da FUAN.

A primeira entidade a receber Val Baiano e convidados foi a CAN, localizada no bairro Jequezinho. Os internos exibiram troféus e medalhas, pousaram para fotos e conseguiram autógrafos de seus ídolos. Na oportunidade, a coordenadora da CAN, Maria das Graças Froes, destacou que este foi um momento de alegria para os meninos.

Em seguida, a chegada dos convidados mudou a rotina de todos da Creche Vovó Malvina, no Mandacaru. Por último, eles estiveram na FUAN, entidade que recebeu os alimentos arrecadados no jogo beneficente organizado por Val Baiano, realizado no sábado no Estádio Waldomiro Borges. O grupo, acompanhado de Kelly Costa, da secretaria de Desenvolvimento Social do município de Jequié, foi recepcionado por Yara Almeida.

Val Baiano não esconde o seu carinho por Jequié, cidade onde tem um sítio e costuma passar parte de suas férias. Neste ano, ele fez mais: convidou muitos atletas profissionais de vários estados para uma partida de futebol beneficente, reunindo mais de 5 mil torcedores no Estádio Waldomiro Borges.