Alviverde perde e disputa pela classificação fica pra última rodada
Site Oficial do Clube
O Vitória da Conquista não conseguiu vencer o Bahia de Feira na tarde deste domingo no Estádio Lomanto Júnior e agora precisa da vitória em Salvador contra o Bahia para conseguir passar às semifinais. O time iniciou a partida em busca do resultado, mas antes dos 10 minutos um pênalti para o Bahia de Feira desestabilizou o time, não só pelo gol mas pela expulsão do zagueiro Silvio, que impediu o gol de mão no lance do penal.
Inferiorizado no placar o time demorou a se recompor e acabou levando o segundo gol nos 20 minutos. João Neto foi autor dos dois gols do Bahia.
A reação do Vitória da Conquista começou ainda no primeiro tempo, quando Alessandro Azevedo, de fora da área acertou um belo chute e deu esperanças ao torcedor. Empurrado pela torcida o time ainda teve outras oportunidades na etapa inicial, mas o placar ficou mesmo no 1×2.
No segundo tempo o time tentou partir para cima e empatar no início, mas o Bahia de Feira jogou todo retrancado e com um jogador a mais anulando todas as possibilidades de finalização do alviverde.
Os dois goleiros foram destaques na partida. Jair do Bahia de Feira com defesas importantes, inclusive em uma cabeçada do atacante Felpe Adão dentro da pequena área no final da partida. Do outro lado, Marcão garantiu que o tremendão não marcasse o terceiro gol com defesas importante.
Agora, para o Vitória da Conquista a classificação só será alcançada com uma vitória sobre o Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador.