Futebol Nordeste

O torcedor que for ao Estádio Manoel Barradas, no sábado, a partir das 18h30, para prestigiar o confronto envolvendo Vitória e Camaçari, vai encontrar um time cheio de mudanças. Porém as modificações do técnico Antônio Lopes não se limitam apenas aos jogadores que serão substituídos, como forma de poupar o time considerado titular. Para o último jogo da segunda fase do Campeonato Baiano, Lopes mexe também no esquema tático, na maneira de jogar da equipe.

O tal “homem referência”, que a torcida tanto cobrou após a implementação do trio ofensivo, formado por Nikão, Elkeson e Geovanni, está de volta, e em dose dupla. Com a confirmação de Neto Baiano e Edson no ataque, Lopes terá em campo dois jogadores com características de chegada. Uma boa oportunidade para que os atletas tentem recuperar o espaço perdido na equipe. Outro retorno garantido é o de Rildo, que vai jogar bem próximo à dupla de ataque.

Os três sabem que a responsabilidade será grande, tomando como base que o trio titular marcou 22 dos 38 gols rubro-negros na temporada e conquistou não apenas a confiança do treinador, mas sobretudo da torcida. Apesar de não ter treinado ontem por estar tratando uma virose, o atacante Neto Baiano garantiu que enfrenta o Camaçari, uma boa oportunidade para encerrar o jejum de gols, que o persegue desde antes de ser suspenso por três jogos em virtude da confusão no segundo Ba-Vi do ano.

Isso configura uma mudança no esquema rubro-negro. O Vitória estava jogando no 4-5-1, com Elkeson chegando mais na frente. Contra o Camaçari, Lopes testa o 4-3-3, com três centroavantes, o que configura um time mais ofensivo, com poder de fogo para marcar os gols que podem garantir o 10° triunfo consecutivo da equipe na competição.