Coritiba pode estabelecer novo recorde; desta vez, na Copa do Brasil
Uol

Jogadores do Coritiba comemoram gol, na goleada por 6 a 0 sobre o Palmeiras, no jogo de ida
“Demolidor” de recordes na temporada de 2011, o Coritiba pode incorporar ao seu histórico mais uma marca, nesta quarta-feira. Caso volte a vencer o Palmeiras, no Pacaembu, o time paranaense chegará à semifinal da Copa do Brasil com 100% de aproveitamento, em 8 jogos disputados.
Isto aconteceu apenas duas vezes na história do torneio nacional. Somente Grêmio, na campanha do título de 1989, e o próprio Palmeiras, em 1996, conseguiram a façanha. Ambos chegaram às semifinais com 5 vitórias na competição.
Se conseguir derrotar o alviverde paulista mais uma vez, o Coritiba atingirá a penúltima fase do torneio com 8 vitórias seguidas. Além do Palmeiras, derrotado por 6 a 0, na quarta-feira passada, o Coxa bateu, duas vezes cada um, o Ypiranga-RS, Atlético-GO e Caxias-RS.
Caso confirme a classificação, o time coxa-branca chegará pela quarta vez às semifinais da Copa do Brasil, de onde nunca passou. Nas três vezes anteriores foi eliminado por gaúchos: duas vezes pelo Grêmio e uma pelo Internacional, em 2009.