R7

O sonho santista de colocar a terceira estrela na camisa com um triunfo sobre o Barcelona-ESP, na final do Mundial de Clubes da Fifa de 2011, passa nesta quarta-feira (1º) por um teste “genérico”, às 22h (de Brasília), em Assunção, capital do Paraguai.

O Cerro Porteño, adversário do Peixe por uma vaga na final da Libertadores da América, veste uniforme semelhante ao usado por Messi, Villa, Puyol e companhia na conquista do título europeu.

É diante desse “Barça genérico” que os comandados de Muricy Ramalho entrarão em campo buscando ao menos um empate – derrota por um gol de diferença também serve, desde que balance as redes – para obter o direito de decidir a competição continental contra Peñarol-URU ou Vélez Sarsfield-ARG.

No Cerro Porteño a ordem é tentar reverter a vantagem santista a todo custo. Para isso, o técnico argentino da equipe, Leonardo Astrada, poupou todos os seus titulares e vários reservas também na rodada do último fim de semana no Campeonato Paraguaio, visando garantir o foco total do seu grupo no embate com os alvinegros.