Gazeta Esportiva

Jorge Henrique trabalhou de gorro. "Estou no Corinthians, sou maloqueiro", explicou, rindo

Dos grandes times paulistas, o Palmeiras é o que menos incomoda o Corinthians ultimamente. Desde a última vitória alviverde, em jogo do Campeonato Brasileiro de 2009, foram seis clássicos, com quatro triunfos alvinegros e dois empates. O retrospecto faz Jorge Henrique cravar: o principal rival corintiano é o São Paulo, próximo adversário.

“A rivalidade maior atual é com o São Paulo, pelo que sinto dos torcedores fora de campo, que esqueceram um pouquinho o Palmeiras e só querem vencer o São Paulo”, iniciou o atacante, que, com a camisa 23 alvinegra, perdeu apenas uma vez para o rival do Palestra Itália, no qual anotou dois gols. “Quando você vence, esquece essa equipe. Estamos vindo de derrota para o São Paulo, então todos se lembram mais quando perde, por isso a maior rivalidade hoje”.

Apesar da lembrança ruim do último encontro, o atacante não pensa na partida de 26 de junho, no Pacaembu, como chance do troco. “A gente tem que procurar vencer, independentemente de ser clássico ou não, porque vai valer a liderança. Temos que continuar vencendo para continuar no grupo da frente. Sem sentimento de dar troco. Vamos jogar futebol somente”, projetou.