Uol

Em um time que conta com jogadores de gabarito como Ronaldinho e Thiago Neves, nada mais justo do que a torcida depositar esperanças na dupla durante os jogos. O retrato do Flamengo tem sido este na temporada. As camisas 10 e 7 são as mais visadas por adversários e torcedores.

No Campeonato Carioca, os dois conseguiram boas atuações, marcaram gols, decidiram em algumas oportunidades, e Thiago Neves vem sendo considerado pela crítica o melhor jogador rubro-negro na temporada. O camisa 7 marcou 10 gols até aqui. Ronaldinho balançou as redes em sete oportunidades. Porém, tirando o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, a dupla de astros pouco produziu.

O Flamengo empatou três jogos seguidos, deixou seis pontos pelo caminho e precisa se reabilitar no clássico do próximo domingo, contra o Botafogo, às 16h, no Engenhão. Na comissão técnica, a aposta é nos jogadores que reúnem condições de fazer a diferença. Há um entendimento de que a dupla comporta atualmente 50% da engrenagem rubro-negra. Quando estão bem, o time embala. Quando jogam mal, como no último domingo, a atuação passa a ser considerada abaixo da crítica e o Flamengo pouco produz ofensivamente.

Em um momento de reabilitação e de início de pressão da torcida por resultados, Ronaldinho e Thiago Neves receberão atenção ainda maior no próximo domingo. Se decidirem o jogo, podem deixar o gramado do Engenhão com a certeza de que são o diferencial do Flamengo em 2011. Caso contrário, a desconfiança seguirá no ar entre os torcedores.