Terra

A LDU deu um importante passo para se classificar para a final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o time do Equador bateu o Vélez Sarzfield por 2 a 0, em casa, e conquistou uma grande vantagem para o jogo de volta, na Argentina, na próxima terça-feira. O vencedor do confronto enfrentará quem passar do duelo entre Vasco e Universidad do Chile, que empataram por 1 a 1 nesta quarta, no Rio de Janeiro. Empolgada pela grandiosa festa da torcida, a LDU foi para cima desde o começo do jogo. Em menos de quinze minutos, criou duas chances claras de gol, inclusive com um chute no travessão.

Porém, depois disso, o jogo ficou mais calmo e só foi esquentar novamente no segundo tempo. Foi quando, aos 3min, Equi González, ex-Fluminense, aproveitou uma falha da defesa, roubou a bola e chutou de fora da área. A bola ainda foi desviada, mas entrou no gol e assim a LDU abriu o placar.

Depois do primeiro gol, o jogo ficou mais aberto e os dois times passaram a ter mais chances. Aos 20min, Papa, do Vélez, chegou a entrar sozinho na área, de frente para o gol, mas chutou nas mãos do goleiro. Logo depois, o arqueiro Dominguez, da LDU, falhou em um cruzamento. Fernandez aproveitou, cabeceou para o gol, mas a bola foi afastada em cima da linha.

Aos 35min, o principal destaque do jogo, Equi González, chutou de fora da área e acertou a trave. Mas três minutos depois, o Vélez não aguentou a pressão. Barcos tabelou com o sempre ligado González, entrou na área sozinho e finalizou com força, aumentando a vantagem da LDU. Agora o time equatoriano pode até perder por um gol de diferença que ainda assim disputará a final da Sul-Americana.