Futebol Bahiano

A torcida tricolor já sabia que seu ídolo, o goleiro Marcelo Lomba, ficaria no clube pelo menos até maio do ano que vem. Seria tempo suficiente para que o “paredão do Esquadrão”, que tem seus direitos federativos ligados ao Flamengo, ajudasse a equipe na conquista do Campeonato Baiano, título que não ganha há 11 anos.

Porém, uma notícia alegrou a torcida do Bahia: o goleiro titular do Flamengo Felipe, ex-Vitória, assinou contrato com a equipe carioca por quatro anos e, com isso, Marcelo Lomba corre menos riscos de ter de voltar ao seu time de origem logo após o final dos estaduais. Felipe estava vinculado ao Olé Brasil, de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Após a prisão de Bruno, Marcelo Lomba assumiu o posto de primeiro goleiro do Flamengo, mas suas contestáveis atuações o fizeram ser preterido pelo treinador Vanderlei Luxemburgo. Quarto goleiro do time carioca durante o primeiro semestre, Lomba foi emprestado pelo Bahia, que também contratou Jair, campeão baiano pelo Bahia de Feira.

Porém, desde o início, Marcelo Lomba foi escolhido pelo treinador René Simões como o goleiro titular. Suas grandes atuações ajudaram a lhe manter no posto, e só deixou de jogar cinco partidas na Série A. Omar o substituiu na partida contra o Flamengo na segunda rodada, por Lomba ter vínculo com o clube carioca, e em outras quatro partidas devido a uma lesão na coxa.