Bons resultados no Carioca animam vascaínos para estreia na Libertadores
Gazeta Esportiva

O Vasco estreia na Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), enfrentando o Nacional, do Uruguai, em São Januário. A competição é considerada a grande prioridade do Cruz-maltino em 2012 e os jogadores, assim como o técnico Cristóvão Borges, estão ansiosos por esse primeiro compromisso. Para o elenco, o desempenho no torneio continental será bom principalmente porque o time conseguiu arrancar bem na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
Até o momento, o Vasco disputou quatro jogos na Taça Guanabara e ganhou todos, tendo 100% de aproveitamento. Líder isolado do Grupo B, com 12 pontos, o Cruz-maltino está praticamente classificado para as semifinais. Assim, é possível deixar de lado o Estadual por um momento e se concentrar apenas no confronto diante do Nacional, já que largar com vitória é visto como fundamental por todos em São Januário.
O técnico do Vasco, por sua vez, reconhece que é difícil controlar a ansiedade perto da estreia na competição. “Claro que a gente está vivendo essa Libertadores há muito tempo. Para falar a verdade, desde o ano passado, quando conquistamos o título da Copa do Brasil que estamos pensando na estreia na Libertadores. Conquistar essas vitórias no Carioca foi muito importante, pois além de nos dar tranquilidade, mostrou que estamos nos preparando bem”, disse Cristóvão.










