Milan rejeita inclusão de Rafael, e Santos cancela viagem por Robinho
Globo Esportes

O Santos tinha a intenção de enviar representantes do clube para Milão ainda no começo desta semana para tentar negociar a volta definitiva de Robinho, mas o desejo caiu por terra. Membros da diretoria do Peixe mantinham contato constante por telefone com dirigentes do Milan e estavam animados com o andamento das conversas. Tanto que já haviam programado uma viagem, confiando na evolução das negociações, mas o tom da pedida dos italianos mudou, frustrando o sonho do Alvinegro.
A ideia era repatriar Robinho comprando o jogador. Para isso, o Santos imaginava que poderia oferecer o goleiro Rafael, alvo de interesse rossonero, e mais aproximadamente 4 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) como pagamento. O problema é que, nas conversas por telefone, o Milan descartou a inclusão do arqueiro titular da Seleção de Mano Menezes no acordo e exigia o pagamento integral em dinheiro, possibilidade inviável ao Peixe.
Com a reviravolta nas conversas entre o fim da tarde deste domingo e início desta segunda-feira, o clube avaliou como perda de tempo e dinheiro enviar representantes a Milão e cancelou a viagem. Pelo fato de o Milan dificultar a negociação por empréstimo, ainda que com opção de compra no final do vínculo, dirigentes do Alvinegro já mostram pessimismo com a transferência.










