Defesa falha e Grêmio perde invencibilidade diante do Cruzeiro-RS
Gazeta Esportiva
Líder do Grupo A da Taça Farroupilha, o Grêmio perdeu sua invencibilidade nesta quinta-feira, quando recebeu o Cruzeiro na Arena e foi derrotado por 2 a 1, com direito a uma falha colossal da defesa, logo no início do segundo tempo. Sem criatividade, o Tricolor Gaúcho teve em campo sua força máxima, até Fernando, mas pecou na finalização, saiu perdendo, empatou, mas não evitou que Reinaldo fechasse a conta e encerrasse a sequência sem derrotas de Vanderlei Luxemburgo.
Após três resultados positivos nas três primeiras rodadas, o Grêmio não resistiu a uma falha de Werley e Marcelo Grohe, que substituiu o lesionado Dida no intervalo, e falhou em lance aos 14 do segundo tempo. Wellinton, um dos três atacantes escalados, igualou aos 24, mas não impediu que Reinaldo recolocasse o Estrelado em vantagem, desta vez definitiva. O Cruzeiro era lanterna do Grupo A, mas agora soma seus primeiros três pontos e respira no segundo tempo do Campeonato Gaúcho.
Após o revés em plena Arena, mesmo com cinco minutos de acréscimo e apesar da expulsão de Luxemburgo, o Grêmio embarca para a cidade de Passo Fundo, onde encara o time da casa no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília). Já o Cruzeiro-RS, em processo de reação, visita o Pelotas no mesmo dia, três horas depois.