Gazeta Esportiva

tinga_ramonrodriguez_ap_15

O primeiro confronto da história entre Cruzeiro e os peruanos do Real Garcilaso terminou com revés da Raposa, 2 a 1, de virada, logo na estreia da equipe na Libertadores. O duelo realizado nesta quarta-feira, na altitude de 3.200 metros da cidade de Huancayo, teve equilíbrio de ações na maior parte do tempo, mas faltou fôlego para segurar o placar.

O gol de abertura do marcador foi anotado pelo zagueiro Bruno Rodrigo, que aproveitou cobrança de escanteio para testar para as redes peruanas. Na volta para o segundo tempo, o Garcilaso pressionou e chegou ao empate com Britez. Pouco tempo depois, Rodríguez apareceu livre na área para virar o placar em Huancayo.

O fato triste da partida ficou por conta das manifestações da torcida do Real Garcilaso toda vez que o volante Tinga pegava na bola. O jogador celeste foi muito vaiado, em um claro sinal de racismo. Tinga iniciou o jogo no banco de reservas e entrou na etapa final no lugar de Ricardo Goulart.

O próximo jogo do Cruzeiro pela Libertadores será no dia 25 deste mês contra a Universid de Chile, no Mineirão, mas antes a Raposa tem pela frente o clássico contra o arquirrival Atlético-MG, partida pelo Campeonato Mineiro, no domingo. Já os peruanos do Garcilaso vão até o Uruguai medir forças contra o Defensor Sporting.