:: 23/fev/2014 . 20:56
Sem emoções, 1º Ba-Vi do ano termina empatado em Pituaçu
Atarde
A julgar pela campanha na temporada e o retrospecto recente, a torcida do Vitória julgaria um triunfo fácil neste domingo, 23. Mas como reza a máxima do futebol, “clássico é clássico e vice-versa” e tudo igual no primeiro Ba-Vi de 2013.
Com duas estreias do lado tricolor – Uelliton enfrentou seu ex-clube e Marcão, enfim, assumiu a posição de centro-avante do Esquadrão – Bahia e Vitória mediram forças no estádio de Pituaçu pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano e empataram em 1 a 1.
Em um duelo recheado de passes errados e com um primeiro tempo sem muita ofensividade de ambos os lados, os dois gols saíram após lance de bola parada e bate-rebate dentro da área. Juan abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo para o rubro-negro e Fahel igualou para o tricolor logo no primeiro minuto da etapa complementar.
Com o resultado, o Vitória perde os 100% de aproveitamento no torneio, mas ainda segue líder absoluto do Grupo 2, com 10 pontos, dois a mais que o Galícia – também invicto – segundo colocado. Já o Bahia pula para o primeiro lugar do Grupo 3 e ultrapassa o Juazeirense, que permanece com quatro pontos após a derrota para o Galícia no sábado, 23.
O Esquadrão tem agora mais de uma semana livre até o próximo compromisso na competição. O time entra em campo somente na quarta-feira de cinzas, 5 de março, quando encara o Galícia também no estádio de Pituaçu.
Vitória da Conquista derrota o Serrano e reassume a vice-liderança do Grupo 02
Por Luciano Pina
O Vitória da Conquista fez valer o mando de campo e venceu o Serrano, pelo placar de três a zero, na tarde deste domingo (23), no estádio Lomanto Junior, pela quarta rodada do Campeonato Baiano.
No primeiro tempo aos doze minutos, após a cobrança de um escanteio, Rafael da Granja aproveitou o rebote dentro da área e mandou para o fundo da rede abrindo placar para o Alviverde.
No inicio do segundo tempo, logo no primeiro minuto, o zagueiro Bruno deu bobeira e novamente Rafael da Granja fez o segundo do Bode e o seu sexto gol assumindo a vice-artilharia da competição com cinco gols. Aos vinte e oito Dionísio tocou para Ramires que acertou um belo chute no canto direito do goleiro Gil dando números finais a partida.
Com o resultado o Bode reassumiu a vice-liderança do Grupo 02, com oito pontos, mesmos números de pontos do Galícia, porém, vencendo no saldo de gols.
O Vitória da Conquista atuou com: Alex, Lorran, Sílvio, Mota e Paulo Vitor (Tiaguinho), Edimar, Ramires, Moisés, Rafael da Granja, Tatu (Candinho) e Carlinhos (Dionísio).
Já o Serrano com: Gil, Lucas Fieta, Bruno, João Vinicius e Jadilson, Marcone, Fábio Azevedo, Fábio Gama, Todinho (Leandro), Alemão (Roberto) e Tanaka (Rudimiller).
1.850 torcedores pagaram ingressos proporcionando uma renda de R$17.995,00
O Bode volta a campo na próxima quarta (26), contra a Catuense, as 20h30, no estádio Lomanto Junior. Já o time mongoio só joga no próximo dia 06, contra o Vitória, as 19h30, no estádio de Pituaçu.
Confrontos entre Vitória da Conquista e Serrano
Por Luciano Pina
Vitória da Conquista e Serrano já se enfrentaram 11 vezes. A primeira aconteceu pela Copa Governador do Estado de 2010 e terminou empata em um a um. A última foi também pela Copa Governador de 2013 e o Serrano venceu pelo placar de um a zero.
Confira os resultados de todos os jogos entre as duas equipes:
Copa Governador do Estado 2010
Vitória da Conquista 1 x 1 Serrano
Gols: Ciel (Conquista) Willian Santos(Serrano)
Serrano 0 x 0 Vitória da Conquista
Campeonato Baiano 2011
Serrano 0 x 0 Vitória da Conquista
Vitória da Conquista 3 x 2 Serrano Baiano 2011
Gols: Joellan, Mica, Silvio (Conquista) Andre 28 e Cleyton (Serrano)
Copa Governador do Estado 2011
Vitória da Conquista 1 x 1 Serrano
Gols: Ciel (Serrano) e Ze Leandro (Conquista)
Serrano 1 x 2 Vitória da Conquista
Gols: Kaka e Pantera (Conquista) e Braw (Serrano)
Campeonato Baiano 2012
Vitória da Conquista 3 x 0 Serrano
Sílvio, Pantera e Eder Caetité
Serrano 0 x 0 Vitória da Conquista
Campeonato Baiano 2013
Serrano 0 x 3 Vitória da Conquista
Kaka e Carlinhos duas vezes
Copa Governador do Estado 2013
Vitória da Conquista 0 x 0 Serrano
Serrano 1 x 0 Vitória da Conquista
Gol: Tanaka
As duas equipes voltam a se enfrentar na tarde de hoje (23), às 16 horas, no estádio Lomanto.
Vitória da Conquista e Serrano perdem posições na tabela com os resultados deste sábado
Por Luciano Pina
As equipes do Vitória da Conquista e Serrano perderam uma posição na tabela de classificação do Campeonato Baiano, após os resultados dos jogos que foram realizados na tarde deste sábado (22), pela quarta rodada da segunda fase da competição.
No Grupo 02, o Vitória da Conquista foi ultrapassado pelo Galícia, que venceu a Juazeirense, pelo placar de um a zero. Com a vitória o Granadeiro assumiu a vice-liderança com oito pontos.
No Grupo 03, o Serrano perdeu a terceira posição, para a Catuense, que derrotou a Jacuipense, pelo placar de três a um. Com o resultado, o Bem-te-vi foi a quatro pontos.
Vitória da Conquista e Serrano se enfrentam hoje (23), às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior, quem vencer retoma a posição na tabela.
Com dois gols de Alecsandro, Fla bate Resende e dorme na liderança
Globo Esportes
Três lances marcantes, três gols. Não foi preciso mais do que isso para o Flamengo derrotar o Resende na noite deste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com dois de Alecsandro no primeiro tempo e um de Everton, após lance lindo de Léo Moura, que deu um lençol no adversário ao iniciar a jogada, o Rubro-Negro triunfou pelo placar de 3 a 0. De quebra, voltou à liderança provisória do Campeonato Carioca, com 25 pontos, e põe pressão no Fluminense, que tem 22 e faz o clássico com o Botafogo neste domingo. Léo Moura, por sinal, tornou-se, ao lado de Zinho, o décimo jogador que mais atuou com a camisa do Flamengo: 468 partidas.
Após a partida, que teve público pagante de 1.786 (2.792 presentes) e renda de R$ 53.285,00, Alecsandro comemorou os gols marcados e seu momento no clube.
– Fazer gol é sempre importante, vestir a camisa do Flamengo e poder estar ajudando, participando diretamente nos outros gols, também. A palavra que se encaixa mais é felicidade. Poder estar fazendo meus gols e disputando a artilharia do campeonato, que já tive a oportunidade de ser – disse Alecsandro, que foi artilheiro do Carioca em 2012, quando defendia o Vasco.
O Flamengo agora vira a chave e passa a se concentrar na Libertadores. O time enfrenta o Emelec, às 22h da próxima quarta-feira, no Maracanã. Pelo Carioca, só volta a jogar no próximo sábado, contra o Nova Iguaçu, também no Maraca. O Resende, por sua vez, vive um drama. Com oito pontos, soma apenas um triunfo, já mudou de técnico (Aílton Ferraz fez sua estreia) e pode entrar na zona de rebaixamento dependendo dos jogos deste domingo.
Corinthians vence o Rio Claro e quebra longo jejum no Pacaembu
r7
Acabou um jejum de quase seis meses sem vitórias do Corinthians no Pacaembu. Na noite deste sábado, a equipe comandada por Mano Menezes deu sequência à sua reação no Campeonato Paulista ao derrotar o Rio Claro por 3 a 2 no estádio municipal, com gols do atacante Romarinho (2) e do zagueiro Cleber. O meia Léo Costa e o lateral direito Carlinhos descontaram para os visitantes.
O último resultado positivo do Corinthians no Pacaembu havia sido em 1º de setembro de 2013, data do aniversário de 103 anos do agremiação do Parque São Jorge. Naquela goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, Guerrero ainda não desperdiçava gols como neste final de semana e o hoje são-paulino Alexandre Pato aparecia como destaque.
No caminho certo para reviver os seus melhores dias, o Corinthians passou a contabilizar 14 pontos no Estadual e deixou a lanterna do grupo B para o XV de Piracicaba, com 11. Na noite de quarta-feira, receberá o Comercial com o objetivo de ficar mais próximo da parte de cima da tabela. Já o Rio Claro, com 15 pontos na chave D (liderada pelo Palmeiras, que tem 23), só voltará a campo no sábado de Carnaval, contra o Paulista, em casa.
Reservas do Cruzeiro vencem o Boa e segue isolado na liderança
Lancenet
Boa Esporte e Cruzeiro realizaram, nesta tarde deste sábado, o duelo que valeu a liderança do Campeonato Mineiro. Em jogo disputado na cidade de Varginha, o time celeste levou a melhor e venceu o vice líder da competição por 3 a 1. Marcelo Moreno foi o grande nome do jogo, marcando dois dos três gols da equipe estrelada. Júlio Baptista completou o placar.
Com a resultado, a equipe comandada por Marcelo Oliveira chega aos 17 pontos. O Boa, por sua vez, soma 13, mas tem um jogo a menos.
A Raposa volta a campo na próxima terça-feira, diante a Universidad de Chile, no Mineirão, em jogo válido pela Copa Libertadores.
Grêmio domina Novo Hamburgo e afia futebol para Libertadores
Terra
Absoluto em seu grupo, o Grêmio passeou em mais uma partida do Campeonato Gaúcho neste sábado. Com total domínio, o time comandado por Enderson Moreira ganhou por 3 a 0 do Novo Hamburgo, na Arena, em duelo que serviu para afiar o futebol para o jogo contra o Atlético Nacional, na próxima terça-feira, às 22h (de Brasília), pela Copa Libertadores.
No Estadual, a equipe gremista caminha com extrema tranquilidade para confirmar o primeiro lugar do Grupo B. A vitória deixa o Grêmio com 21 pontos, nove a mais do que o vice-líder Cruzeiro-RS. O Novo Hamburgo é o quarto com 11.
O placar foi construído com extrema facilidade pelo Grêmio. Com 10 minutos de jogo os anfitriões já venciam por 2 a 0, graças a um gol de pênalti de Barcos e outro de Dudu. Na segunda etapa, o atacante argentino selou a vitória com mais um gol. Confira todos os detalhes da partida aqui.
Apesar de não ter balançado as redes, o garoto Luan deixou o campo como um dos destaques da partida. Antes de ser substituído e receber palmas entusiasmadas dos gremistas, o atacante deu assistência para Barcos marcar depois de drible desconcertante no rival.
- 1