Atarde

340x255_jacuipense_1399907

Com a ida do Vitória da Conquista às semifinais, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou nesta segudna-feira, 24, um complemento ao regulamento do Campeonato Baiano para esclarecer com que ficaria a 2ª vaga do estado na Série D.

As duas vagas da 4ª Divisão foram destinadas ao vice-campeão da Copa Governador 2013 (Vitória da Conquista) e ao clube de melhor campanha no Baianão 2014, exceto Bahia e Vitória, já na Série A. Como o Bode ainda pode ser 1º, 2º ou 3º (com a dupla Ba-Vi na final), a FBF publicou nesta segunda uma resolução na qual confere a vaga, “nas hipóteses listadas (…) à equipe melhor colocada na Copa Governador do Estado 2013, com exceção do campeão Bahia de Feira, que se habilitou a disputar a Copa do Brasil”. Neste caso, o Jacuipense.

Perguntado pela reportagem do porquê de a vaga não ir para o 4º colocado do Baianão, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, disse que a entidade quis contemplar o torneio realizado no 2º semestre do ano passado.

Outra hipótese não contemplada pelo regulamento da competição envolve uma vaga para a Copa do Nordeste 2015. Como o Serrano já tem um lugar garantido no torneio por ter sido o melhor time da 1ª fase do Baianão, caso o time do sul do estado vá à final, não se sabe se haveria a disputa de 3º e 4º lugares para definir quem fica com a vaga, já que o duelo só está previsto nas regras do campeonato em caso de disputa por um lugar na Copa do Brasil e não no Nordestão. A FBF promete publicar um resolução sobre o tema ainda nesta terça, 25.