Ituano segura empate no tempo normal e bate Botafogo-SP nos pênaltis
Gazeta Esportiva
Se o Botafogo-SP surpreendeu na primeira fase do Campeonato Paulista, o desempenho nas quartas de final não teve o mesmo sucesso. Nesta quarta-feira, a equipe de Ribeirão Preto recebeu o Ituano, no Estádio Santa Cruz, não conseguiu movimentar o marcador e levou a decisão aos pênaltis, na qual desperdiçou duas cobranças e viu o adversaáio avançar às semifinais.
Melhor em campo desde o início da partida, o Botafogo dominou o Ituano, permaneceu a maior parte do tempo no ataque, mas faltou criatividade para furar o bloqueio dos visitantes. Sendo assim, a decisão da vaga nas semifinais do Paulistão chegou à disputa por pênaltis, nas quais o time visitante mostrou muita competência, manteve o aproveitamento de 100% e ainda viu os anfitriões desperdiçarem duas cobranças.
Agora, o Ituano ainda espera o seu adversário nas semifinais, que sai do confronto entre Palmeiras e Bragantino, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu. O outro duelo já está definido: o Santos, com a melhor campanha do Estadual, recebe o Penapolense, que eliminou o São Paulo, na Vila Belmiro.