Globo Esportes

Elenilson Santos acompanha vários estaduais (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)

Elenilson Santos acompanha vários estaduais (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)

Os clubes caruaruenses parecem viver uma situação semelhante e seguir a mesma linha de raciocínio quando o assunto é o Brasileiro da Série D. O Central não anunciou nenhuma renovação ou contratação. Mesma medida tomada pelo Porto-PE, que também não negociou com nenhum jogador.

Assim como a Patativa, o Gavião está aproveitando o momento para mirar novos alvos no mercado. O principal responsável pela procura é o técnico Elenílson Santos, que tem viajado bastante para assistir jogos no Nordeste inteiro.

– A gente tem acompanhado alguns jogos, inclusive, de algumas competições estaduais que estão no final para observar atletas e, dentro da possibilidade do clube, trazê-los para que a gente possa fazer um elenco forte para o Brasileiro.

Para compor o time para o nacional, Elenílson está contando com a ajuda de um velho conhecido. Janduir Lira, ex-auxiliar técnico e atual treinador do time Sub-20, está servindo de olheiro das divisões de base. Os dois estão trabalhando juntos no Pernambucano da categoria e a parceria deve render muitos frutos.

– Mais pra frente o Elenílson vai precisar de grande parte desse pessoal. Então cada um procura dar o seu máximo nos trabalhos para que, mais pra frente, venha fazer parte do grupo que vai disputar o Brasileiro – afirma Janduir.