Cruzeiro recebe Coritiba na primeira vez de Alex contra ex-clube em BH
Globo Esportes
A torcida do Cruzeiro sonhava reencontrar o meia Alex no Mineirão. E, após dez anos, o contato finalmente vai acontecer – mas com o craque, hoje no Coritiba, como adversário. O jogador, um dos maiores ídolos celestes e maestro do time campeão da Tríplice Coroa em 2003, vai pisar novamente no palco que tanto o consagrou – às 18h30m deste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez do camisa 10 contra o ex-clube em Belo Horizonte desde que ele deixou a Toca da Raposa.
Alex saiu do Cruzeiro em 2004, quando se transferiu para o Fenerbahçe, da Turquia. Ele retornou ao Brasil apenas no ano passado, repatriado pelo Coxa, mas ficou fora do encontro no Mineirão pelo Brasileiro-2013. Enfrentou a equipe mineira apenas em Curitiba – venceu por 2 a 1.
A partida pós-queda para o San Lorenzo na Libertadores é a primeira do Cruzeiro no Mineirão neste Brasileiro. A equipe celeste teve três confrontos como visitante (Atlético-MG, Atlético-PR e Bahia) e um como mandante, contra o São Paulo, mas em Uberlândia – por conta de uma punição por brigas de torcedores na última temporada.
O Coritiba busca a primeira vitória na competição. Nas primeiras quatro partidas, a equipe só marcou dois gols, ambos no empate com o São Paulo, e nenhum anotado por atacantes. Precisando pontuar para deixar a zona de rebaixamento, o técnico Celso Roth deve repetir a equipe que perdeu para o Sport, no último domingo, no Couto Pereira.