Globo Esportes

geuvanio_santos_get_95

O Goiás sonhava terminar a rodada na liderança do Campeonato Brasileiro, mas o empate em casa com o Santos, por 2 a 2, na volta ao Serra Dourada, acabou sendo um bom resultado para o Esmeraldino, que ficou duas vezes atrás no marcador. Com gols de Geuvânio e Cícero, esse de pênalti, o Peixe mostrou superioridade técnica em Goiânia. Na base da superação e da raça, porém, o Goiás correu atrás do placar com gols de Alex Alves e Erik, que saiu do banco para garantir a igualdade.

O jogo marcou o retorno da equipe da casa para o Serra Dourada. Antes desse, o último jogo havia sido em 16 de abril, quando empatou sem gols com o Botafogo-PB e foi eliminado da Copa do Brasil. De lá para cá, cumpriu dois jogos de punição devido à briga de torcidas durante jogo contra o Atlético-PR, na 30ª rodada do Brasileirão do ano passado.

Com o resultado, o Goiás deixou o G-4 e caiu para a sexta posição, com seis pontos. Já o Peixe está em 13º, com sete. Na próxima rodada, os dois clubes jogam no domingo às 16h, fora de casa. O Santos pega o Flamengo no Morumbi, e o Esmeraldino enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli.