Coritiba arrasa Goiás no 1º tempo e encerra jejum na Série A
Terra
O oritiba se reabilitou em grande estilo no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. Até então única equipe sem vencer no torneio, o time paranaense, que entrou nesta nona rodada na lanterna, fez um primeiro tempo arrasador para bater o Goiás por 3 a 0 no Durival de Britto – todos os gols foram marcados na etapa inicial do confronto.
A vitória não apenas tira a equipe alviverde da incômoda última posição do Campeonato Brasileiro como também deixa o clube do técnico Celso Roth provisoriamente fora da zona de rebaixamento – o Coritiba vai para a 16º posição, com sete pontos. Já o Goiás fica com os mesmos 15 pontos, em sexto.
Agora, ambas equipes tentarão aproveitar a pausa da Copa do Mundo para se preparar para o retorno do Brasileiro. O time paranaense volta a campo pelo torneio só no dia 16 de julho, quando pega o atual lanterna Figueirense, em casa. Já o Goiás visitará o Grêmio no mesmo dia.