:: 4/maio/2015 . 8:32
Santos vence no tempo normal e nos pênaltis, e conquista o Campeonato Paulista
Futnet

O Santos é campeão paulista de 2015. A vantagem de 1 a 0 conquista no primeiro jogo pelo Palmeiras não valeu de nada para o time alviverde. Na Vila Belmiro, não teve vez. Com vitória pro 2 a 1, o jogo foi para os pênaltis e os santistas levantaram o caneco, repetindo os feitos de 2010, 2011 e 2012.
No ano passado, o Peixe esteve na final contra o Ituano, mas acabou perdendo nas penalidades. Nesse ano, novamente nos pênaltis, quatro cobranças executadas com perfeição e mais uma estrela na camisa santista. É o 21º título paulista conquistado pelo Santos, o time da virada.
O Palmeiras quem começo as cobranças com o experiente Cleiton Xavier, que bateu firme, no lado oposto do goleiro, e abriu o placar para o Verdão. David Braz, autor de um dos gols no tempo normal, também converteu em gol sua cobrança. Rafael Marques, no entanto, não bateu bem e viu Vladimir defender. Vantagem santista! Gustavo Henrique fez a lição de casa e colocou o Santos com vantagem: 2 a 1.
O zagueiro Jackson, pelo Palmeiras, bateu muito embaixo na bola e acertou em cheio o travessão. Victor Ferraz bateu e deixou o dele. 3 a 1. Com a pressão nas costas, Leandro Pereira bateu e marcou para o Palmeiras. A decisão estava nas mãos de Lucas Lima. Com frieza, o meia bateu bem e deu o título paulista ao Santos!
Inter vence Grêmio por 2 a 1 e conquista o pentacampeonato gaúcho
Gazeta Esportiva

Em uma partida dramática no Beira-Rio, o Internacional venceu o Grêmio por 2 a 1 e conquistou o pentacampeonato gaúcho. A vitória foi construída no primeiro tempo, quando o Colorado abriu dois gols de vantagem, com Nilmar e Valdívia. O Tricolor chegou a descontar antes do intervalo, com Giuliano, mas não chegou ao empate que poderia lhe dar o título pelo saldo qualificado.
O Inter começou o jogo com tudo. Pressionando muito e aproveitando os erros gremistas, abriu 2 a 0 em menos de 20 minutos, dando a impressão de que golearia o rival. O Grêmio, porém, se organizou na partida e conseguiu descontar no último lance antes do intervalo. Na segunda etapa, o Tricolor tomou a iniciativa, mas não conseguiu levar perigo. O Inter soube segurar a tentativa de do rival com segurança, e chegou ao seu 44º título estadual.
O Colorado agora volta suas atenções para a Libertadores. Quarta-feira, a equipe de Diego Aguirre enfrenta o Atlético-MG, no Independência, no jogo de ida das oitavas de final. Já o Tricolor inaugura o horário matinal do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 11h, contra a Ponte Preta, na Arena.

Jô desencanta após um ano e Atlético-MG sagra-se campeão mineiro
Lancenet

O Atlético-MG sagrou-se campeão mineiro na tarde deste domingo, no estádio Dilzon Melo, em Varginha. Com gols dos atacantes Thiago Ribeiro e Jô, que não marcava há mais de um ano, o Galo venceu a Caldense por 2 a 1 e assegurou a conquista do torneio regional. Luiz Eduardo marcou pelo time do interior.
A conquista faz com que o Levir Culpi seja o maior vencedor da história do Campeonato Mineiro, com cinco títulos.
O JOGO
O primeiro tempo foi quase todo dominado pela Caldense. O time da casa criou as melhores oportunidades e, com o meio de campo dominado por Serginho, Yuri e Nadson, incomodou bastante a defesa adversária. O primeiro volante, inclusive, foi o responsável por acertar a trave esquerda de Victor.
O Galo, por sua vez, só levou perigo em lances de bola aérea. O zagueiro Leonardo Silva e o atacante Luan, ambos de cabeça, tiveram boas oportunidades de balançar a rede de Rodrigo Viana, mas cometeram erros nas finalizações.
A ausência de um organizador no meio de campo do Atlético fez com que o time tenha encontrado dificuldades. Escalado como volante nos últimos dois compromissos, o argentino Dátolo não se readaptou ao setor de criação e, sozinho, não encontrou boas alternativas para deixar os companheiros em boas condições de marcar.
A meiúca da Caldense, por sua vez, foi soberana. O time da casa sobrou tanto na marcação quanto na segunda bola. Os atletas de Léo Conde saíram jogando com facilidade e, por meio de lançamentos, exigiram bastante de Victor.
Diante da falta de criação do meio de campo, Levir Culpi efetuou mudanças no setor ofensivo. Giovanni Augusto e Thiago Ribeiro entraram nas vagas de Leandro Donizete e Carlos, respectivamente.
A forma de atuar do Galo alterou o ritmo do jogo. O atual vencedor da Copa do Brasil passou a chegar com mais frequência no campo adversário e, inclusive, alcançou o gol em jogada de Ribeiro. O atacante aproveitou desvio de Lucas Pratto e balançou a rede de Rodrigo.
Apesar do momento melhor do Atlético, a Veterana foi quem alcançou o resultado logo após o gol de Thiago Ribeiro. Victor rebateu cobrança de falta para o meio da área e o atacante Luiz Eduardo apenas empurrou para o fundo da rede.
Nos minutos finais da partida, Levir Culpi optou por colocar Jô na vaga de Douglas Santos. Com dois centroavantes em campo, o Galo tornou-se um time mais ofensivo. E o atacante desencantou após um ano sem marcar. Ele aproveitou cruzamento de Luan e marcou com a coxa esquerda.
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/atletico-mineiro/Jo-desencanta-Atletico-MG-sagra-se-mineiro_0_1350465027.html#ixzz3ZARolMHe
© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!








