Futnet

taca2santosxpalmeiraspaulowhitakerreuters

O Santos é campeão paulista de 2015. A vantagem de 1 a 0 conquista no primeiro jogo pelo Palmeiras não valeu de nada para o time alviverde. Na Vila Belmiro, não teve vez. Com vitória pro 2 a 1, o jogo foi para os pênaltis e os santistas levantaram o caneco, repetindo os feitos de 2010, 2011 e 2012.

No ano passado, o Peixe esteve na final contra o Ituano, mas acabou perdendo nas penalidades. Nesse ano, novamente nos pênaltis, quatro cobranças executadas com perfeição e mais uma estrela na camisa santista. É o 21º título paulista conquistado pelo Santos, o time da virada.

O Palmeiras quem começo as cobranças com o experiente Cleiton Xavier, que bateu firme, no lado oposto do goleiro, e abriu o placar para o Verdão. David Braz, autor de um dos gols no tempo normal, também converteu em gol sua cobrança. Rafael Marques, no entanto, não bateu bem e viu Vladimir defender. Vantagem santista! Gustavo Henrique fez a lição de casa e colocou o Santos com vantagem: 2 a 1.

O zagueiro Jackson, pelo Palmeiras, bateu muito embaixo na bola e acertou em cheio o travessão. Victor Ferraz bateu e deixou o dele. 3 a 1. Com a pressão nas costas, Leandro Pereira bateu e marcou para o Palmeiras. A decisão estava nas mãos de Lucas Lima. Com frieza, o meia bateu bem e deu o título paulista ao Santos!