Boca é excluído, e River avança às quartas após vandalismo
Terra

A lamentável atitude de alguns torcedores custou muito caro ao Boca Juniors. Um dia depois de ver parte de seus fãs protagonizarem cenas de vandalismo ao lançar gás de pimenta no túnel do River Plate, o time xeneize foi excluído da Copa Libertadores da América de 2015.
A Conmebol anunciou a punição na tarde desta sexta-feira, e, assim, o River Plate está automaticamente classificado às quartas de final do torneio. O adversário será o Cruzeiro, já a partir da semana que vem, em jogos de ida e volta.
Tudo aconteceu na noite desta quinta-feira, durante o superclássico entre Boca e River, na Bombonera. A partida estava empatada por 0 a 0, quando, na volta para o segundo tempo, torcedores do time mandante soltaram gás de pimenta no túnel de acesso do River Plate ao campo. Os atletas do Boca já estavam no gramado.
Não houve como encerrar a partida – que, então, foi suspensa pela Conmbebol. Até que o elenco visitante deixasse o campo, porém, mais cenas de selvageria foram protagonizadas por alguns torcedores do Boca. Garrafas foram lançadas ao campo, e os atletas do River só conseguiram se dirigir aos vestiários depois de uma hora e vinte minutos, escoltados por policiais.











