Futebol Interior

0002050081463_img

Ainda sem técnico e agora com o goleiro Rogério Ceni confirmando sua aposentadoria para julho, o São Paulo foi o destaque na abertura da terceira rodada do Campeonato Brasileiro – o Brasileirão 2015 – neste sábado, quando bateu o Joinville, por 3 a 0. Vasco e o mistão do Internacional empataram, pro 1 a 1, no Rio de Janeiro, enquanto à noite, o Grêmio deu sorte e venceu o Figueirense, por 1 a 0, na Arena do Olímpico. Outros sete jogos estão programados para domingo.

A vitória no Morumbi deixou o São Paulo, provisoriamente na liderança, com seis pontos, igual ao Corinthians, mas com um jogo a mais – 3 a 2 – em relação ao rival.

O tricolor de Santa Catarina, que tem mostrado bom futebol, desta vez não resistiu ao Morumbi, continua com um ponto e na vice-lanterna. Só está na frente do Cruzeiro, preocupado em conquistar a Copa Libertadores e com zero ponto.

Em São Januário, cada time dominou um tempo e o empate, por 1 a1, foi justo pra Vasco e Internacional. O time gaúcho começou melhor e fez seu gol com Nilmar. No segundo tempo, o time carioca empatou com Lucas aos 38 minutos do segundo tempo. Na tabela, o Colorado tem quatro pontos, em nono lugar, e o time cruzmaltino três pontos, em 14.º lugar.

Fechando a rodada, O Grêmio sofreu para passar pelo excelente bloqueio defensivo armado pelo técnico Argel Fucks, do Figueirense. Só conseguiu com Brian Rodriguez, de cabeça, aos 35 minutos do segundo tempo. Sem Felipão, o Grêmio tem quatro pontos, em oitavo. O Figueirense, com um ponto ocupa a 18.ª posição.

Curiosamente, os catarinenses dominam a zona de rebaixamento, com Joinville e Avaí, todos com um ponto. Só o Cruzeiro, com zero, é forasteiro. Mas tem utilizado um terceiro time enquanto luta pelo título da Libertadores.