Por Luciano Pina

thiaguinho_lateral

O lateral esquerdo Tiaguinho, que iniciou a carreira no Vitória da Conquista conquistou na noite do último sábado (27), o título de Campeão do Campeonato Acreano, pelo Rio Branco.

O Rio Branco derrotou o Galvez, por 2 a 0, no Estádio Florestão, em Rio Branco. Além do título, o clube ainda garantiu a última vaga do Brasileiro da Série D de 2015.

Na partida de ida, o time alvirrubro, venceu o Imperador, por 2 a 1. Dessa forma, dependia apenas de um empate para garantir seu 45º título estadual. Com a nova conquista aumentou a vantagem sobre os principais concorrentes. Os outros maiores campeões acreanos são Juventus (14 títulos), Independência (11) e Atlético Acreano (6).

O Rio Branco também se iguala ao Paysandu como o maior campeão estadual da região Norte. O Papão, que sequer foi à final do Paraense em 2015, também ostenta 45 títulos. Considerando todos os estaduais do Brasil, eles estão atrás apenas de ABC (52 títulos potiguares) e Bahia (46 taças do Baiano).

outdoor_pq