Bahia Noticias

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.6f8o287j1Y

A definição da Conmebol em limitar somente duas cidades de cada país para a realização de jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 pegou as federações estaduais de surpresa. Confiantes em sediar pelo menos um dos nove jogos do Brasil na competição, as entidades agora almejam serem escolhidas como uma das duas cidades fixas da seleção canarinho, e esperam uma definição da CBF sobre as praças que serão contempladas. Dentre as concorrentes, a Federação Bahiana de Futebol garante que lutará para ser escolhida e confia no bom retrospecto da Fonte Nova para vencer as concorrentes.

“Inicialmente já havíamos solicitado em oficio a realização de um jogos das Eliminatórias da Copa. Agora, com essa determinação, sabemos que apenas duas cidades serão escolhidas, mas queremos estar entre as contempladas”, afirmou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, em entrevista ao Bahia Notícias. Para o mandatário, os critérios técnicos são um dos pontos fortes para que a Bahia siga entre as favoritas para receber jogos do escrete verde e amarelo.

“A CBF realizará a analise de critérios técnicos de cada cidade, e sabemos que temos um bom retrospecto”, confirmou o dirigente. Além de Salvador, cidades como Fortaleza, Cuiabá, Manaus, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre também estão no briga para ser uma das sedes. Pela sua proximidade com a Granja Comary, em Teresópolis, o Rio de Janeiro já está pré-confirmado como a sede principal da Seleção Brasileira de Futebol.