Da Redação
Foto Eliezer Oliveira

DPP_0015

O Ministério do Esporte lançou na manhã desta quinta-feira (28), em São Paulo, o Sistema Brasileiro de Classificação dos Estádio (Sibrace).

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com o Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais/COPE/UFRJ (IVIG). De acordo com o Mistério do Esporte, a ideia é estabelecer critérios para aprimorar os atributos e gerar melhorias. No primeiro levantamento, 155 estádios foram analisados em 129 cidades  e receberam notas que vão de uma bola (pior índice) a cinco bolas (melhor condição).

Além dos estádios da capital, três equipamentos do interior foram visitados e avaliados.

O estádio Lomanto Junior, foi o melhor avaliado,, com três bolas na classificação geral. O estádio passa por reforma no gramado, mas a expectativa é de que ele seja entregue ainda no mês de fevereiro para as partidas do Vitória da Conquista no Baiano, Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.

Já o Joia da Princesa, em Feira de Santana, teve a pior classificação, ao lado do Luiz Viana Filho, em Itabuna. Os dois Receberam apenas uma bola na classificação geral.

O Joia também passa por reforma e só vai receber jogos do estadual a partir do mês de março. Além do novo piso, a praça vai passar por mudanças nos vestiários, banheiros e arquibancadas

Enquanto o Simões Filho só deverá ter jogos no inicio do campeonato Baiano da Serie B.