Fonte: ECVC

O Vitória da Conquista entrou em campo neste domingo com a disposição de vencer e manter-se no topo da tabela do campeonato estadual, enfrentando o Itabuna num clássico dos mais equilibrados entre equipes do interior.
Nos 15 confrontos anteriores, 6 vitórias do alviverde contra 7 do Itabuna, e apenas um gol de diferença (21×22). Para manter-se com esta vantagem e tentar melhorar na tabela de classificação o treinador Gelson Fogazzi armou um time toco retrancado, com apenas um atacante isolado, a espera de alguma oportunidade.

Do lado alviverde, o treinador Ubirajara Veiga mandou a campo o time considerado titular, com o objetivo de vencer e vencer. E desde o início da partida isso ficou visível, com o Bode atacando e o Itabuna se safando de qualquer maneira. O primeiro tempo terminou em 0x0. Para a etapa final, como era de se esperar, o Itabuna se fechou de vez e o Vitória da Conquista partiu para cima, tentando dos dois lados de campo vazar a forte defesa grapiúna, mas tudo em vão. Jogadores do Itabuna faziam de tudo para o tempo passar, caindo em campo, catimbando, simulando contusões, até que o castigo pelo anti-jogo veio.

Empurrado pela torcida , aos 48 minutos, Brawn recebeu bola de Tiaguinho, saiu driblando na frente da área, e chutou para o gol. O goleiro deu rebote e lá estava Carlinhos Baiano para mandar para o fundo das redes.
Uma explosão de alegria dentro de campo e nas arquibancada, já que o resultado do Vitória favoreceu ao time conquistense, que agora soma 12 pontos, dois a mais que o rubro-negro da capital.