Lira disse que triunfo sobre o Bahia não foi por acaso
Fonte: ADBF
![]()
O Bahia de Feira está em franco processo de evolução no Campeonato Baiano 2010. Esta é a conclusão que o treinador Arnaldo Lira chegou após o surpreendente triunfo da sua equipe diante do Bahia, no último domingo em Salvador.
“Tivemos resultados ruins em casa, mas nos recuperamos plenamente com estas duas vitórias fora de casa. Time que quer alguma coisa tem que vencer na casa dos outros também”, disse o treinador em entrevista na Rádio Sociedade de Feira.
Satisfeito, o técnico elogiou o grupo e disse que o triunfo não foi por acaso. “O grupo todo está de parabéns. Jogamos contra uma equipe qualificada e mostramos nossa qualidade. Nós sabíamos que o time iria evoluir na competição, e depois de vencermos em Itabuna, tínhamos a confiança de que conseguiríamos surpreender o Bahia”, comentou Arnaldo Lira. O técnico do Bahia de Feira também aproveitou para cutucar o xará da capital, com quem o time de Feira de Santana fez parceria em 2009. “O Bruninho [meia] esteve no Bahia ano passado e acabou sendo dispensado. Hoje [domingo], ele mostrou qualidade e nos ajudou nessa grande vitória”.
Arnaldo Lira finalizou criticando as declarações de Renato Gaúcho, que havia afirmado que a arbitragem prejudicou o time anfitrião no confronto. “O volante deles [Bruno Silva] fez diversas faltas violentas e não foi expulso. Além disso, eles reclamaram do pênalti [que resultou no quinto gol]. Se o árbitro não tivesse marcado, seria 4 a 3”, ponderou o treinador.
Lira corre o risco de não contar para o jogo contra o Ipitanga, com o volante Gleydstone que machucou o joelho. Na tarde de hoje (segunda-feira), o jogador esteve na Academia FAN, onde fez apenas tratamento a base de gelo. Robson Simplício está otimista quanto a sua participação no próximo compromisso. Ele teve que deixar o jogo contra o Bahia após ter sentido dores no tornozelo esquerdo que foi machucado no treino de sexta-feira.









