Jefferson fecha o gol, e o Glorioso vence
Fonte: Globo Esportes

Quando não é dia de talismã, surge a muralha. Em uma partida na qual sofreu durante quase 90 minutos, o Botafogo saiu de Recife com a vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Arruda, pelo confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Mais do que ao gol do atacante Herrera, o resultado se deve ao goleiro Jefferson, que, além de grandes defesas durante a partida, pegou um pênalti na segunda etapa.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 31, novamente numa quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão. O Botafogo joga pelo empate, e o Santa Cruz precisa vencer por dois gols de diferença – ou até por um, caso marque duas ou mais vezes (2 a 1, 3 a 2 e assim por diante). Quem se classificar para as oitavas de final pega o vencedor do duelo entre Bahia e Atlético-GO.
Antes, no entanto, os times têm compromissos importantes pelos respectivos Estaduais. E dois clássicos no próximo domingo. Líder do Grupo B da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Botafogo enfrenta o Flamengo, primeiro colocado do Grupo A, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. Já o Santa Cruz, quarto colocado no Campeonato Pernambucano, enfrenta o vice-líder Náutico no Arruda, às 17h (de Brasília).










