No sufoco, Lincoln garante classificação
Fonte: Globo Esportes

No reencontro entre Atlético-PR e Palmeiras, na partida decisiva pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Manoel e Danilo, protagonistas da confusão ocorrida na semana anterior, no Palestra Itália, não se olharam ou se cumprimentaram. Nas arquibancadas da Arena da Baixada, torcedores com os rostos pintados protestavam contra o atitude do zagueiro alviverde, que chamou o rival de “macaco”. A tensão foi a tônica da partida realizada na noite desta quarta-feira, em Curitiba. Mas a raça e a disposição do Furacão, que jogou com um homem a menos desde o primeiro tempo, não foram suficientes para segurar o Alviverde, que conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 nos minutos finais, evitando passar pelo nervosismo de uma disputa de pênaltis.
Com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, Lincoln foi o responsável pela classificação palmeirense às quartas de final da Copa do Brasil. Nove minutos antes, Alan Bahia colocou o time paranaense na frente, mas o empate fez prevalecer a vantagem da equipe paulista, que venceu a primeira disputa por 1 a 0.
Agora, o Alviverde enfrenta o vencedor do confronto entre Atlético-GO e Santa Cruz, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Serra Dourada – no estádio do Arruda, no Recife, os goianos venceram por 2 a 1, garantido a vantagem de jogar por um empate em casa.










