Portal do Futebol Baiano

O elenco do Bahia de Feira para a disputa do Campeonato Baiano da segunda divisão já está praticamente fechado. Com a chegada de três jogadores que serão cedidos pelo Esporte Clube Bahia, o grupo do Tremendão terá 19 atletas.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Jodilton Souza, o tricolor da capital vai emprestar o volante Willames e os meias Everton e Silvestre, que estava no Camaçari, ao time de Feira de Santana.

Jodilton disse ao Portal FS, de Feira de Santana, que os detalhes da parceria com o homônimo de Salvador ainda não foram completamente definidos, porém, ele adiantou que o acerto consiste em divisão de percentuais por negociação de atletas, mas que isso depende também de um eventual acesso do Bahia de Feira para o campeonato estadual da primeira divisão de 2010.

O técnico Nazareno Silva já conta com os goleiros Jair e Tigre (ex-jogador do Madre de Deus) e com os laterais Alex Santos (ex-Colo-Colo), Carlinhos (ex-Vitória da Conquista) e Deca, que estava no Fluminense de Feira. Também estão integrados os zagueiros Thiago Souza e Osmar (ex-Colo-Colo).

Para o meio campo, o Bahia de Feira contratou Baiano, Dudu e André, que defenderam o Flu no último Baianão, Diego Aragão (ex-Vitória da Conquista e Itabuna) e Kekel (ex-Feirense).

Brasão descartado – No setor ofensivo pelo menos quatro nomes já fazem parte do elenco do Tremendão, o experiente Ednei, que passou por vários clubes como Bahia, Colo-Colo e Fluminense de Feira, Diogo, artilheiro do Vitória da Conquista no último estadual com 11 gols e Max, que estava no Ipitanga. Além do jovem Cacá, que também passou pelo Conquista este ano.

Sobre as especulações de que o atacante Ivan Brasão, um dos destaques do Fluminense no Baianão 2009, poderia reforçar o Bahia de Feira, Jodilton Souza informou ao Portal FS que o atleta fazia parte dos planos do clube, mas acabou acertando com o Atlético Goianiense para disputar o Brasileiro da Série B.