IBahia

Pituaçu está de azul, vermelho e branco. Numa partida convicente, o Bahia não deu chances para o Vitória e venceu o rival por 2 a 0, neste domingo (20), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Baiano 2011. A partida foi marcada pela revolta rubro-negra com a arbitragem de Jaílson Macêdo, que marcou um pênalti claro contra o rubro-negro e expulsou dois jogadores do Vitória – Uelliton e Neto Baiano. Marcone, com uma bomba de fora da área, e Ávine marcaram os gols da vitória tricolor.

Com o triunfo, o Bahia desconta a derrota no BaVi do Barradão, quando perdeu por 3 a 0, mas não melhora a sua posição no grupo 1 por conta da vitória dos seus concorrentes. O Tricolor é o quarto, agora com dez pontos. Já o Leão permanece na liderança do grupo 2, com 14. Na próxima quarta-feira (23), o Bahia pega o São Domingos-SE, em Pituaçu, enquanto o Vitória recebe o Botafogo-PB, no Barradão, pela Copa do Brasil.

O Tricolor empatou o primeiro jogo em 0 a 0 e precisa de uma vitória simples para se classificar. O Rubro-negro perdeu em João Pessoa por 3 a 1 e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para continuar na competição. No Baianão 2011, a dupla BaVi volta a jogar no próximo domingo (27). Bahia pega o Fluminense, no Joia da Princesa, e o Vitória recebe o Bahia de Feira.