Globo Esportes

Muricy Ramalho ajeitou a zaga santista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Os jogadores do Santos têm sido unânimes: o Peixe hoje tem a cara de Muricy Ramalho. Um time que marca forte, cuja defesa, bem compacta, dá aos homens de frente liberdade para decidir. Os números demonstram isso. Em sete jogos sob o comando do treinador, a equipe sofreu apenas dois gols e marcou 12. Contra o América-MEX, nesta terça-feira, às 22h45m (horário de Brasília), no estádio La Corregidora de Querétaro, em Santiago de Querétaro, a 220 km da Cidade do México, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, o Santos terá uma chance fundamental para provar que encarnou mesmo o espírito do novo comandante.

Como venceu o jogo de ida, quarta passada, na Vila Belmiro, por 1 a 0, o Santos avança às quartas de final empatando ou mesmo perdendo por um gol de diferença, desde que marque. Nesse caso, obrigará os mexicanos a fazerem três – mais do que todos os gols que tomou neste início da trajetória de Muricy. Se o América vencer por 1 a 0 a decisão vai para os pênaltis.

A casa da equipe mexicana é o lendário estádio Azteca, na capital do país, palco das finais das Copas de 1970 e 86. No entanto, o local está fechado para shows da banda irlandesa U2. Por isso, o jogo foi transferido para o estádio La Corregidora.