Terra

Empatados com 49 pontos, Americana e Náutico, respectivamente terceiro e quarto colocados, duelam com objetivos em comum no estádio Décio Vitta, às 20h30 (de Brasília) desta terça-feira: além de deixar um concorrente direto pelo acesso para trás, quem vencer vai assumir provisoriamente a vice-liderança da Série B na abertura da 30ª rodada.

Um empate mantém os dois times no G4, mas abre caminho para a vice-líder Ponte Preta, hoje com 50 pontos, abrir vantagem no sábado, quando visita o rival Guarani.

A igualdade é ainda menos aceitável para o Náutico, que pretende dar fim a uma série infeliz de resultados mesmo jogando fora de casa. Nas últimas três rodadas, a equipe acumula uma derrota e dois empates (ambos nos Aflitos). “Nosso grupo é muito unido e estamos confiantes. Vamos continuar trabalhando forte e voltaremos a vencer na competição”, disse o goleiro Gideão.

Já o Americana, que está invicto há quatro partidas, também quer sentir o gosto da vitória novamente, já que empatou os últimos dois jogos. Sem problemas com contusões ou suspensões, o técnico Sérgio Guedes (foto) deve repetir o time que empatou em casa com o Bragantino, há duas rodadas.