Com Lúcio no banco, Tricolor encara o São Bernardo para se manter líder
Lancenet
O São Paulo é líder do Campeonato Paulista, com um jogo a menos, mas passa por um momento conturbado em razão das más atuações da equipe, principalmente na Copa Libertadores. Por conta disso, o Tricolor busca preparar o time visando o torneio continental. E, com Ganso e sem Lúcio, os comandados de Ney Franco enfrentam o São Bernardo nesta quarta-feira, às 22h, no estádio 1º de Maio, pela 13ª rodada do Estadual.
Com 26 pontos, o Tricolor ocupa a liderança do torneio com o mesmo número de pontos da Ponte Preta, mas leva a melhor no número de vitórias. Já o Bernô está em 11º lugar, com 15 pontos.
O momento no São Paulo é bastante conturbado. Depois das reclamações públicas a Ney Franco, o zagueiro pentacampeão Lúcio ficará no banco de reservas. Por outro lado, o meia Paulo Henrique Ganso, que reclamou ao ser substituído no clássico diante do Palmeiras, há duas rodadas, ganhou uma nova oportunidade entre os titulares.
– Eu optei por manter a dupla de defensores do último jogo. O Edson Silva e o Toloi. É a dupla que optei contra o Arsenal (ARG), na troca de um zagueiro, até em função do desempendo do último jogo. Os dois fizeram um jogo seguro, pelos meus critérios, eu achei interessante manter nessa partida – declarou o técnico Ney Franco, durante entrevista coletiva.