Fonte: Blog do Anderson

Trilegal esse Leandro! É só ver a camisa azul, preta e branca pela frente para ele se revoltar. A ira do Leão Domingues se traduz em gols. Em quatro jogos contra o Grêmio de 2005 pra cá, o habilidoso meia do Vitória largou o doce, meu irmão. Balançou as redes tricolores em todos os jogos. É brincadeira!?

Então se liga aí, galera do churrasco. O cara tá com vontade é de comer um acarajé bem apimentado lá no Sul. Só pra ter uma ideia, na última vez em que o Vitória venceu o Grêmio dentro do Olímpico, 2×1, o gol foi de quem? De quem? Leandro Domingues é o nome da fera, meu povo. “Tenho sorte contra eles. Ainda fiz mais gols outras vezes. Fiz quando jogava no Cruzeiro, em 2007, e pelo Vitória, em 2008, e este ano”, lembra o carrasco.

O marcado no Barradão no primeiro turno, por sinal, golaço. Uma bomba no fim do jogo e foi correr pro abraço. “Peguei de um jeito incrível na bola. Cacetada. Espero deixar o meu de novo sábado. É só ter a pegada certa e vamos vencer”, dá a dica. E existe receita para ganhar dos gaúchos, Leandro? “Tem que jogar, né véi? Igualar eles na vontade e cair pra dentro. A pressão vai ser f… nos primeiros minutos, mas é só ficar na nossa e fazer o nosso jogo que tudo vai dar certo”, aposta.

Chimarrão

Erva-mate e água quente. Barbaridade, tchê! Combinação perfeita para os gremistas. É o velho e saboroso chimarrão. Mas vai oferecer um teco pra Leandro Domingues pra você ver. “P… de chimarrão, meu velho! Meu negócio é um acarajé com água-de-coco ou Coca-Cola bem gelada. Negócio quente e amargo, tô fora”, diverte-se o baiano de Vitória da Conquista, sudoeste do estado.

Foi pra sacudir

O empate era certo, mas aos 47 minutos do segundo tempo, eis que surge o mágico. O cara soltou um pombo-sem-asa de fora da área e fez a alegria da galera rubro-negra na Toca. O Leão venceu o Grêmio no primeiro turno deste ano por 1×0 e Domingues fez jus à fama de carrasco.

Classe e elegância

O Grêmio estava cheio de pose e na briga pelo título brasileiro de 2008. Abriu o placar aos 25 minutos, mas aí ele apareceu. Domingues recebeu passe de Willians e deu o tapa na saída de Victor. Gol de empate que deu moral para o Vitória buscar a virada por 4×2 no Barradão.

Quase que não sai

No Campeonato Brasileiro de 2007, Leandro estava vestindo a camisa do Cruzeiro. Mas nem assim esqueceu do seu rival. A Raposa meteu 2×0 em pleno Olímpico, e o meia marcou o gol que decretou a vitória. Bateu e o goleiro Marcelo deu rebote, que ele mesmo pegou e fez.

O Leão vacilou

O tricolor gaúcho era o bicho-papão da Série B de 2005. Só que o Vitória foi lá no Sul e mostrou as garras. Mais de 30 mil estavam no estádio e viram Leandro marcar o segundo gol, o da virada, 2×1, aos 37 do segundo tempo e triunfo. Mas os pontos não evitaram o rebaixamento