r7

t_108590_osvaldo-marcou-o-gol-que-garantiu-a-vitoria-ao-sao-paulo-na-estreia-na-copa-do-brasil

A estreia de Alexandre Pato pelo São Paulo terminou com vitória por 1 a 0 para a equipe do técnico Muricy Ramalho. Na noite desta quarta-feira, no estádio Rei Pelé, o Tricolor conquistou uma vantagem contra o CSA nesta primeira fase da Copa do Brasil, mas não conseguiu eliminar a partida de volta.

Muricy surpreendeu na escalação, já que optou por tirar Ganso para colocar Pato. O reforço assumiu uma posição diferente da que ocupava na época do Corinthians, pois atuou um pouco mais recuado, ajudando na armação e carregando a bola para Luis Fabiano, que ficou mais avançado. Mesmo assim, Pato tinha liberdade para se aproximar de Pabon, pela direita, e de Osvaldo, pela esquerda do sistema ofensivo.

Mesmo permanecendo em campo por 90 minutos, Pato não repetiu seu ótimo retrospecto em estreias. Famoso por ter marcado gols nos jogos em que debutou por Internacional, Milan, Seleção Brasileira e Corinthians, o atacante teve boa movimentação e até um gol anulado, mas não deixou sua marca.

Assim, coube a Osvaldo balançar as redes. O atacante recebeu de Pato, deixou dois adversários para trás na área e finalizou sem chances para o goleiro. O gol serviu para dar a vantagem do empate ao Tricolor no segundo compromisso, que está agendado para 9 de abril, no Morumbi. O São Paulo só conseguiria eliminar o compromisso na capital paulista se tivesse vencido por dois ou mais gols de diferença em Maceió.

Quem avançar do confronto entre o Tricolor e o CSA enfrentará na próxima fase o vencedor do encontro entre Rondonópolis-MT e CRB-AL, que ainda não duelaram nesta competição.

unimarc-modelo-4