Correio da Bahia

RTEmagicC_71635f51e6

De volta aos treinos, o elenco do Vitória iniciou nesta sexta-feira (21), a preparação para o clássico BaVi deste domingo (23), na Fonte Nova. O clima do duelo já provoca alterações na Toca do Leão. Durante o treino, o técnico Ney Franco fez uma atividade diferente e não definiu o time que iniciará a partida.

“Na realidade a equipe não está definida, a gente fez um treinamento de dez contra dez e o objetivo desse treino é de tirar o meia centralizado para provocar a saída do volante um pouco mais no ataque, e que os dois jogadores de beirada comecem a jogar mais nas costas do volante adversário. Em alguns momentos nossa equipe está muito dependente desse meia de ligação e quando o adversário coloca um volante pegando esse meia a equipe tem tido dificuldades”, explicou o treinador.

O treinador aproveitou e admitiu a possibilidade de entrar com o lateral-esquerdo Mansur na equipe titular. Ney não poderá contar com Juan, que está com uma tendinite no músculo adutor da coxa esquerda. Com isso, garoto Euller iria para o banco. “Hoje eu treinei com Mansur, amanhã vamos ver um pouco mais do Mansur, mas o Euller vai treinar também na posição. Mas se o jogo fosse hoje o Mansur jogaria. Digo que isso é uma tendência, porque eu não quero definir uma coisa e amanhã em treinamento mudar. Ainda tenho um material do Bahia para ver e amanhã a gente define o time”, disse o comandante.

Caveirão fora – Quem também não participará do clássico é o atacante Souza. O jogador que inicialmente foi convocado por Franco acabou sendo cortado da lista de relacionados por conta de problemas físicos. “O Souza não vai ser relacionado. A princípio a gente convocaria esse atleta, mas em uma conversa com o preparador físico, com o fisiologista, com o próprio atleta, a gente achou melhor segurar o jogador e deixar para usar na primeira partida da semifinal”, explicou Franco.